quarta-feira, 28 de abril de 2010

Visão da Moda - falta um dia para esse evento super bacana!

A produção do Visão da Moda está terminando os últimos retoques para o desfile de amanhã! E, coisa muito bacana: o evento repercurtiu em vários veículos bacanas e outros estarão lá amanhã, conferindo de pertinho essa mobilização do mundo da moda em prol da solidariedade, idealizado por Nina Kauffmann.

A instituição ajudada nessa edição será o Véras, que ajuda no tratamento de ordem neurológica de adultos e crianças, com o apoio da RIOinclui, presidida por Cristina Paes.

Muitos convidados prestigiarão a iniciativa e celebridades desfilarão com as tendências para o outono/inverno 2010 de grifes como Tessuti, Mary Zaide, Sharess, entre outras.

Que bonito isso, não? Personalidades e empresas juntas, em nome de um trabalho tão bonito que é realizado para ajudar quem muito precisa!

Nós também apoiamos!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dica: lançamento de livro

Se uma grávida dormir de bruços o neném nascerá com os pés chatos? Canjica, cerveja preta e chá de alface engrossam o leite materno? O bebê sempre nasce na mudança de lua? Quem nunca acreditou, ou pelo menos escutou, uma dessas afirmações “pouco” científicas? E é para elucidar questões como essas que a editora Casa da Palavra lança Barriga redonda, barriga pontuda — Derrubando mitos, crendices e superstições sobre a gravidez, de autoria da jornalista Ana Paula Brasil e do pediatra Ricardo Lopes Pontes.

Com a consultoria de dr. Ricardo, a autora reuniu os mitos de gravidez mais difundidos para esclarecer o que é tido como apenas “crendice”. Mas não pense que tudo o que se fala é apenas fruto de imaginação fértil. Boa parte desse repertório da “sabedoria popular” é cientificamente comprovada: a segunda barriga geralmente é mesmo maior, isso devido ao útero que se torna menos rígido por conta da primeira gravidez; grávidas não devem tomar banho de banheira muito quente, para não elevar a temperatura do corpo e a pressão sanguínea. Como se vê, nem tudo é superstição. Mas por outro lado, alguns mitos caem: a mulher grávida pode fazer as unhas tranquilamente sem correr o risco de prejudicar a gestação; e não há problema em dar banho no bebê à noite, nem amamentar gripada.

Ilustrado por Jana Magalhães, o livro ainda traz o prefácio da jornalista Fátima Bernardes, que teve sua gestação de trigêmeos — hoje com 12 anos — acompanhada por milhões de brasileiros. “Quando li o Barriga redonda, barriga pontuda percebi que a gravidez de trigêmeos fez com que eu não ouvisse muitas observações sobre a relação entre a aparência da barriga e o sexo do bebê. Mas sobre a gravidez, a amamentação, os cuidados com o recém-nascido, está tudo aqui no livro”, comenta Fátima, cujos filhos são pacientes de dr. Ricardo Lopes Pontes.

Já que uma grávida atrai olhares curiosos e palpites sempre bem intencionados — porém nem sempre verdadeiros —, o livro ajudará a futura mamãe a saber em o que acreditar. “Embora a maioria desses conselhos seja recheada de boas intenções, muitos não são verdadeiros, outros são mal interpretados e alguns são tão insensatos que podem atrapalhar”, adverte Ana Paula.

Com um texto leve e divertido, Barriga redonda, barriga pontuda esclarece uma série de dúvidas. No entanto, Ana Paula destaca que um médico é, no fim das contas, quem realmente pode explicar o que pode e o que não pode ser feito.


Lançamento:
Dia 28 de abril, quarta-feira, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Sobre os autores:
Ana Paula Brasil, Carioca, formada em 1994 pela UFRJ, começou a trabalhar como jornalista na Tribuna da Imprensa. Foi freelancer de revistas da Editora Bloch e trabalhou no jornal O Dia até novembro de 1995, quando foi para a TV Globo. Esteve primeiramente no Jornal Nacional, passou pelo Jornal Hoje e durante sete anos foi editora do Bom Dia Brasil. Em 2003, voltou ao Jornal Nacional, desta vez como produtora. 

Ricardo Lopes Pontes, médico pediatra formado pela UFRJ, trabalhou no Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz e no Instituto de Puericulturas e Pediatria Martagão Gesteira da UFRJ. É membro do Comitê de Pediatria Ambulatorial da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro e, desde 1994, é um dos diretores da Clínica Pediátrica da Barra, no Rio de Janeiro.

Informações da publicação:
"Barriga redonda, barriga pontuda"
Editora Casa da Palavra
De Ana Paula Brasil e Ricardo Lopes Pontes
Prefácio de Fátima Bernardes e ilustrações de Jana Magalhães
104 pgs
14 x 21cm
R$ 34

  

E a rotina volta ao normal...

Na semana passada, tivemos dois feriados que ajudaram a revigorar as energias e recomeçar os trabalhos. Hoje, mandamos ao webmaster as atualizações dos portais, estamos alinhando outros projetos, temos o evento da Nina Kauffmann - o Visão da Moda - na quinta, na Casa Julieta de Serpa - e, pra completar, um eventinho na quarta: o lançamento do livro "Barriga Redonda, Barriga Pontuda" (Casa da Palavra), de Ana Paula Brasil, produtora do Jornal Nacional, e Ricardo Lopes Pontes, médico pediatra e um dos diretores da Clínica Pediátrica da Barra. O prefácio é assinado pela jornalista Fátima Bernardes e será na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19h.

No próximo post, mais sobre o lançamento da nossa coleguinha...

Um abraço e boa semana a todos!