Sala de Imprensa

Novo tratamento acaba de chegar ao Rio de Janeiro para acabar com os problemas de Hérnia de Disco e outras doenças da Coluna Vertebral

A Clínica Physiocenter Barra, através do fisioterapeuta dr. Eduardo Cadidé, acaba de trazer para o Rio de Janeiro um tratamento pioneiro para hérnia de disco e doenças da coluna vertebral, que hoje já se sabe ser um dos principais males responsáveis pela ausência no trabalho e na incapacidade física prolongada, denominado Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral (RMA).
O programa, que consiste na união de diversas técnicas fisioterapêuticas aplicadas de forma conjunta, foi desenvolvido pelo Dr. Helder Montenegro em parceria com a empresa norte-americana Chattanooga Group, líder mundial na fabricação de equipamentos de reabilitação, e é hoje o que há de mais moderno no campo da saúde para reabilitar pacientes que sofrem de lesões na coluna vertebral e oferece hoje 87% de cura.
Como a hérnia de disco é uma combinação de tecidos resistentes, que serve de “amortecedor” entre as vértebras, ou seja, uma camada externa e outra central, que acomete pessoas entre 30 e 50 anos, mas é observada também em idosos, adolescentes e até em crianças, o tratamento vem em boa hora e tem como slogan: “Viver Bem e sem Dor”, o que normalmente os que sofrem da doença não conseguem fazer.
O projeto que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica, estabilização vertebral e exercícios de Pilates ou Musculação, visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuindo a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios e fortalecendo os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos, enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombros.
Todas as técnicas do programa têm evidências cientifica e o paciente é acompanhado por profissionais da fisioterapia e educação física, devidamente treinados para conduzir os exercícios terapêuticos da melhor forma possível, em um tratamento que consiste na melhora do quadro geral do paciente.
Assim, o maior objetivo do RMA é proporcionar às pessoas que sofrem com dores na coluna, uma vida normal através de um programa de atividades físicas saudáveis que resultam numa melhoria da qualidade de vida e na volta aos seus projetos pessoais.

Serviço:
Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral - RMA - Clínica Physio Center Barra - fisioterapeuta Eduardo Cadidé - pós-graduado em traumato-ortopedia pela Universidade Estácio de Sá. Docente do curso de técnicas miofasciais pela Quali Fisioterapia, com formação internacional em neurodinâmica clínica, em bandagem funcional e motor, entre outras.
Rua Gildásio Amado, 55, salas 901 a 903 - Barra da Tijuca - RJ.
Tel: 21- 2492-4004.
____________________

Cheirinho bom não é sinônimo de hidratação

Toda mulher usa, mas poucas sabem qual a diferença entre hidratante e desodorante corporal. Muitas, inclusive, se preocupam apenas com a fragrância e não sabem qual o tipo de pele que tem e o que devem priorizar na hora da compra.
Por isso a Dra. Mônica Linhares da Espaço Saúde Rio, resolveu explicar a diferença de cada um dos produtos e acabar de vez com as sua dúvidas.
“Os desodorantes corporais são cremes que contém ativos hidratantes em concentrações mais baixas, associados a algum aroma ou perfume. Já os hidratantes corporais, são cremes formulados com concentrações cosméticas altas com a finalidade de tratar a pele desidratada e evitar a perda de água”, esclarece a dermatologista.
Alguns cremes famosos pelas fragrâncias, como é o caso da marca Victoria Secret’s, não podem ser considerados hidratantes. “Os produtos da marca não hidratam a pele por causa da ausência de ativos específicos para essa função. Mas, são ótimos desodorantes corporais que deixam a pele refrescante e cheirosa”, explica a Dra. Mônica Linhares.
Assim, para te ajudar ainda mais, veja quais substâncias são imprescindíveis para hidratar realmente a sua pele: Uréia, Lactato de Amônia, PCANa, Ácido Glicólico, Óleo de Semente de Uva, são boas opções, pois ajudam a reter água nas camadas superficiais da pele.
Para terminar a médica ainda indica: "O ideal é aplicar o creme hidratante duas vezes ao dia, e de preferência após o banho”, completa a dermatologista.

Serviço:
Espaço Saúde Rio – dermatologista Dra. Mônica Linhares - dermatologista clínica e estética
Rua Jardim Botânico, 600, salas 403 / 404, Jardim Botânico.
Tel: 21 - 3874-3134
www.espacosauderio.com.br

____________________

Mulher hi-tech: celular, compras online e até roupas pelo computador

Ler e-mail e acessar a internet pelo celular, acompanhar as atividades do filho na escola ou em casa direto do computador, fazer compras e transações bancárias online, são tarefas mais do que comuns que facilitam a vida das pessoas e há quem não viva sem os benefícios da tecnologia.

Agora, imagina estar no trabalho e já saber qual roupa fica melhor pro jantar que você tem à noite por meio de um programa de computador? A fashion organizer Dany Padilla desenvolveu o software “Com Qual Roupa?” que, uma vez instalado no seu micro, cataloga em diversas categorias todas as peças e acessórios do seu armário. Isso, sem dúvida, adianta a vida de muitas mulheres indecisas e ainda evita o consumo desenfreado nas lojas. “As pessoas não têm tempo a perder e estão cada vez mais priorizando a praticidade. O ‘Com Qual Roupa’ monta diversos looks a partir de todas as informações que estão no programa e é possível já saber qual roupa usar em um determinado evento sem precisar experimentar várias peças. Sem contar que com uma única blusa você pode fazer as mais variadas combinações e não comprar compulsivamente”, explica a empresária.

Para quem vive na ponte aérea ou para quem gosta de viajar, mas sempre acaba pecando na arrumação da mala, o programa ajuda a montar a bagagem ideal de acordo com o objetivo e destino da viagem. “Falta tempo na vida das pessoas e elas querem otimizar as horas livres. Não adianta fazer uso da tecnologia e não aproveitar todas as ferramentas que ela oferece”, completa Dany.

Serviço:
“Com Qual Roupa?” – Software idealizado pela Fashion Organizer Dany Padilla
21 9985-9808 / 21 3449 7613