segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Minha Ajuda Sua Casa: Mídias sociais solidárias

Uma onda de solidariedade tomou conta do Rio de Janeiro. É realmente muito bonito ver como os cariocas estão mobilizados para ajudar as vítimas das chuvas que devastaram a região serrana do estado na semana passada.



No entanto, um grupo me chamou a atenção em particular. Estou falando do pessoal do Minha Ajuda Sua Casa, equipe de voluntários que montou um esquema super organizado para receber donativos no Parque dos Patins, na Lagoa.

Lá tem um verdadeiro exército de pessoas dispostas a ajudar. E cada um faz o que pode: uns organizam a entrada dos automóveis, outros descarregam as malas dos carros, mulheres separam os donativos, adolescentes vendem camisas e adesivos.

O grupo também está dando uma verdadeira aula de como usar as mídias sociais para fazer o bem. Pelo Twitter e Facebook, eles mantém seus seguidores atualizados sobre que tipo de doação está sendo mais necessária, postam fotos dos donativos chegando, dos caminhões sendo carregados, e informam que destino eles seguiram. Também dão um feedback emocionado cada vez que um caminhão chega a Friburgo ou Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário