quinta-feira, 3 de março de 2011

6 regras para engajar a audiência nas redes sociais

Segundo Mark Evans da Sysomos, existem seis maneiras de explicar o que realmente define o engajamento no círculo da mídia social:
Fornecer conteúdo de alta qualidade – se você está querendo engajar determinada audiência, um excelente ponto de partida é o conteúdo – posts em blogs, tweets, vídeos, etc – que capturem a atenção através de informações interessantes ou informações valiosas. Fornecer conteúdo útil no momento em que há essa overdose de informações irá atrair o interesse das pessoas, e nesse processo, construir relacionamentos.
Responder perguntas – a mídia social está se tornando um meio valioso de comunicação, veja bem, se foi feita uma pergunta, há uma grande chance de alguém dentro do seu ecossistema ter uma resposta, o que faz das mídias sociais uma boa alternativa ao Google. Se você deseja engajar sua audiência, ajude-os respondendo suas perguntas.
Participe das conversas – a mídia social também é onde as pessoas e empresas podem mostrar seus valores. Para engajar as pessoas é preciso compartilhar seus pensamentos, opiniões e principalmente seus conhecimentos.
Proporcionar grande serviço ao cliente e potenciais clientes – quando clientes se encontram em problemas com produtos ou serviços, muitos deles estão indo reclamar nas mídias sociais ao invés de ligar para o SAC. Respondendo os clientes rápida e efetivamente , você pode engajá-los em tempo real. Também, a mídia social é uma boa maneira de engajar seus clientes potenciais que possivelmente não tiveram problemas com seus produtos ou serviços, mas irão apreciar sua presteza e agilidade.
Aja fora das 4 linhas – se alguém precisa de mais ajuda do que você pode oferecer na mídia social, forneça seu endereço de email, seu número de telefone para poderem ter uma conversa mais reservada e detalhada.
Encontre-se pessoalmente – apesar de todo o poder das mídias sócias, não há jeito melhor de conectar e engajar pessoas do que conhecê-las pessoalmente. Isso explica por que conferências, palestras, simpósios e mesas-redondas ainda são tão populares.

Fonte: www.midiassociais.net

Um comentário:

  1. muito legal as dicas!!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir